Collor só venceu a eleição porque Lula amarelou no último debate da Globo.
Marina amarelou quando começou a levar pancada. No debate já tinha entregue os pontos.
Não são poucos os relatos de que se mostrou aliviada quando a apuração foi encerrada e se viu liberada do fardo da presidência.
Aliviada e magoada, trocou de mal com Dilma e insinuou apoiar Aécio. A conversa de apoio foi um chiste, impossível de acontecer, já que condicionado à aceitação pelo tucano de pontos como independência do IBAMA, apoio ao MST e manutenção da maioridade penal.
Marina abdicou de apoiar Dilma, abdicou de apoiar Aécio e o tempo nos dirá se abdicou também da política. Parece que a fada vai voltar para a floresta e esperar a hora em que será convocada a aceitar a coroa de imperatriz do reino dos homens.
Já eu, que não busco cargos, prebendas ou sinecuras, asseguro desinteressado apoio ao candidato que se comprometer com alguns pontos que destaquei de meu programa de governo.
Inclusão Social
Promulgação da Consolidação das Leis Sociais incluindo a transformação do Bolsa Família de Programa de Governo em Política de Estado e garantindo o piso de um salário mínimo às famílias assistidas.
Liberdades e garantias Individuais
Descriminalização das drogas e do aborto.
Revisão da lei 7.716 garantindo o livre direito de expressão.
Legalização das uniões homo-afetivas.
Reforma política
Proibição da re-eleição para cargos majoritários com a manutenção dos mandatos de quatro anos não coincidentes, e quarentena de no mínimo dois mandatos para outra candidatura ao mesmo cargo.
Para eleições legislativas proponho a proibição de coligações, adoção de lista fechada, pré-ordenada
e permissão para no máximo duas re-eleições, também com quarentena de no mínimo dois mandatos para outra candidatura ao mesmo cargo.
Financiamento privado, sem limites e obrigatoriamente publicado na internet.
Extinção do Fundo Partidário e proibição de qualquer financiamento público para atividades políticas.
Educação Básica
Valorização do professor não apenas do ponto de vista de remuneração mas, principalmente do respeito devido ao cargo, com o abandono das políticas de acolhimento que obrigam as escolas a manter delinquentes contumazes convivendo e influenciando jovens de boa índole, expostos precocemente às regras do mundo das facções criminosas.
Introdução no currículo de formação de professores de matérias técnicas, hoje, pasmem, inexistentes, que os ensinem a ensinar.
Saúde
Criação da carreira de médico. Incrível não ter.
Paro por aqui. Bom ou não candidatos ?
Estou disposto a negociar, política é a arte do possível. Ou não ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário