quinta-feira, 23 de abril de 2020

The Real Think

Em meio a pandemia a cena política fica desfocada, envolta nas brumas do medo da morte por peste ou fome, e escurecida pelas trevas da cizania das disputas paroquiais.

É fácil criticar a figura do presidente, tosco, despreparado, negacionista, ditatorial.
Que fique claro,  o grande inimigo da democracia não é o Presidente da República, esta triste figura, sociopata manipulado em sua imensa vaidade por ideólogos de encomenda. 

A ameaça que paira sobre nós é este "Novo Patriotismo", esta visão de mundo retrógrada, obscurantista, e com o escancarado objetivo de quebrar o multilateralismo para realinhar os estados nacionais sob a tutela dos US. Explorando fracassos da sociedade de consumo ataca o "globalismo", a cooperação entre os povos e preconiza o isolamento dos estados num retorno a uma sociedade tribal.
Esta agenda é tão sem propósito que não consegue disfarçar o movimento canhestro do governo americano para manter a liderança economica num mundo convivendo com a Internet das coisas.

As manifestações do chanceler brasileiro não deixam nenhuma dúvida de que o país, hoje, é um filiado disciplinado do "The Movement", a organização formal desta surpreendente operação geopolítica.

Bolsonaro fica calado sobre ataque dos EUA e fala em preço de petróleoThe Movement criado logo após a eleição de Trump, com sede em Bruxelas, tem como dirigentes oficiais Steve Bannon,ex estrategista de Trump e ex dirigente da Goldmans Sachs e Mischael Modrikman um milionário belga. Quem financia ? Além deles mesmos, não se sabe. Mas podemos imaginar.

The Movement desenvole, sustenta e dissemina ferramentas utilizadas pelos "afiliados" para uso em campanhas eleitorais e no dia a dia da política: análises de big data, impulsionamento de notícias e estas coisas que a gente já viu como funciona quando nossos vizinhos e amigos falam do que receberam no zap.

O deputado federal brasileiro, presidente da Comissão de Politica Externa na Câmara Federal é o líder de The Moviment na América do Sul. Foi recrutado ainda em 2018. Seria o embaixador do Brasil nos US e informalmente estaria encarregado de incentivar e organizar a exploração mineral na Amazônia por investidores americanos.

The Movement já é governo nos US, no Brasil, na Hungria e avança pela UE.




Ao amigo da Capadócia

Amigo Jorge,
escrevo-te estas mal traçadas linhas esperando que estejas bem de saúde, de bolso e de amor, que isto é o que mais nos deixa satisfeitos nesta jornada por esta vida.

Vais estranhar que aqui nada te vou pedir, eu que vivo esperando uma força no RH para conseguir um aumento, um sonho com a sextilha da mega-sena, um olhar brilhante da vizinha do 603, a melhora da saúde da tia Carla.

Caro amigo, sei que hoje travas uma batalha tremenda, quem sabe a maior antes da última no fim dos tempos.

Sei que lutas em muitas frentes, seja na tua Capadócia onde além do dragão enfrentas o Erdogan, na Bretanha que padroas e , na América que não te venera mas que também proteges, e nestas terras de brasis que te sei tão caras.

Esta vai para saudar o dia de tua festa e augura-te sucesso ante o terror que ameaça a todos.

Amigo Jorge, que Deus te dê força e coragem.

Que Deus te dê a Vitória !

Ógun pèlé o !

Salve Jorge !

História de São Jorge - Santos e Ícones Católicos - Cruz Terra Santa


terça-feira, 21 de abril de 2020

O necessário

Trigo | Baixe Vetores, Fotos e arquivos PSD GrátisFarinha, fermento, sal, água,
mãos, mãos, mãos e mais mãos,
misturando, abraçando, revolvendo, acalentando,
misturando, batendo, sovando, apertando,
levando ao fogo
para criar o pão.

Partido
em dois, para o sanduíche
em bocados, para compartilhar com os que estão próximos
em mil pedaços, para alimentar a todos que estão famintos.

Dá para todos
não vai faltar.

O necessário é o bastante.

A carta de Gaia

Confinados, divagamos, nos assustamos, nos esperançamos, divagamos, nos apavoramos e novamente divagamos.
Mythical Icons: Figuras de la Mitología UniversalO confinado é ciclotímico. E cético. E cheio de incertezas.
Como será o depois ? Vai ter depois ?

Hoje estou acreditando num depois verde azulado.
Não sei se vai ter eu neste depois.
Mas com certeza ainda vai ter Gaia.
Que quando se incomoda reage.
Se aquece, se esfria, fabrica um anticorpo esperto para atacar o vírus que lhe sufoca.
Gaia é compassiva e tolerante.

Vamos entender o recado ?
Parar de queimar carbono ? Migrar para a energia solar ?
Reduzir o consumo de bens descartáveis ? Modificar o modelo economico ?

Hoje estou acreditando num depois.
Verde azulado.
Com mais ozonio no ar.
Com horizontes dourados a cada giro da terra (que é redonda e se move)
Com o mar mais frio ? Talvez sim, talvez não. Aí é querer saber demais.

Que atrevimento este meu!
Especular as intenções de Gaia. Típico desta nossa espécie.
Pronto.
Mudei de fase.
Comecei a divagar.



Um certo Joaquim

O povo brasileiro elegeu o Presidente da República. Os que sufragaram seu nome, os que escolheram o opositor, os que anularam o voto, os que não compareceram às urnas.
Nós, todos nós, o Povo, elegemos o presidente.
Somos todos responsáveis: quem votou, quem não votou, quem se absteve.
Responsáveis por ação ou omissão.
Não consagramos um imperador.
Não aclamamos um ditador.
Elegemos o presidente de uma república democrática e temos o direito de esperar o comportamento previsto na Constituição, não o achincalhe diário do estado direito, a construção diuturna de fake news distribuídas por um exército de robots programados por habilidosos manipuladores da psique social.

Descobrir que temos um sociopata conduzindo um dos três poderes da República, sem rumo e sem destino, que não outro que a intenção de se perpetuar como líder supremo e instaurar uma dinastia é apavorante.
É apavorante escutar amigos e vizinhos, cultos, queridos, repetindo teorias da conspiração, ilações, dados falseados, propagados pelas redes de zap, faces e  instas.

O que mais se escuta destas pessoas é que o Congresso e o Supremo não permitem que o presidente trabalhe. Que bloquearam todas as suas ações. Que ações meu Deus ?
As que  flertam com a morte ?
Reduzir a segurança no trânsito ?
Armar a população ?
Impedir a fiscalização ambiental ?
Legalizar o garimpo em terras indígenas ?
Sufocar as universidades e a ciência ?
Negar a pandemia de covid 19 ?
Permitir que contratos de trabalho sejam suspensos sem remuneração nenhuma ?

Não, a meu juízo, o presidente não teve nenhuma boa iniciativa barrada pelo Congresso.
Demonstrar a verdade é nossa tarefa. Difícil, mas não impossível.

A novilingua do BigBrother de Orwell definitivamente é a língua oficial da presidência, a verdade foi sequestrada pela máquina de propaganda que recita João 22.
Mas ela vai nos libertar.

LIBERTAS QUAE SERA TAMEN !

Salve Joaquim José da Silva Xavier !

bandeira de minas gerais (com imagens) | Bandeira de minas gerais ...





segunda-feira, 20 de abril de 2020

Quosque Tandem ?

"Pela sua decisão de realizar a faxina política e moral da nossa vida pública, o governo está criando e garantindo as condições para uma vida religiosa realmente profunda e íntima. As vantagens para o indivíduo que eventualmente se obtivesse, transigindo com as organizações atéias, de forma alguma se comparam com as evidentes consequências da destruição dos nossos valores religiosos e éticos compartilhados.
As demais confissões receberão do governo a justiça objetiva e imparcial. Mas não há como tolerar que o fato de serem aderentes a determinado culto ou membros de determinada raça importe na isenção das obrigações comuns, ou como cheque em branco que garanta a impunidade ou a tolerância de crimes. [O governo nacional permitirá e garantirá aos cultos cristãos o gozo da sua devida influência nas escolas e na educação.] Ademais, se preocupará com a sincera colaboração entre a Igreja e o Estado.
A peleja contra a ideologia materialista e a construção de uma verdadeira comunidade popular atende igualmente os interesses da nação e os da nossa fé cristã."

24 de maio de 1933
Assim o chefe da nação justificou a edição da legislação que lhe concedia plenos poderes para fazer valer a vontade do povo acima das manobras dos políticos: a Lei Habilitante ou Lei de Plenos Poderes.
Muita gente no resto do mundo acreditou que o líder populista fosse apenas mais um populista. Muita gente sopesou as circunstancias e deu de ombros: não nos afeta.
E o mundo não interrompeu a loucura antes do monstro se levantar.
E começou neste dia um pesadelo que terminou com a explosão da primeira bomba atomica.
Nada ocorreu de repente. A hegemonia ideológica foi construída passo a passo. A democracia foi destruída aos pouquinhos: em nome do povo trabalhador e com o patrocínio do capital.
A tática sempre eficaz durante todo o processo: estimular o nacionalismo, deificar o líder supremo e convocar a nação para combater o inimigo externo.
1° de Janeiro de 2019
Brasil acima de tudo. Deus acima de todos.
E depois disto, dia após dia o presidente ataca a democracia, o estado de direito e os poderes constituídos. Quando confrontado, se desdiz, e a sociedade se conforma. "Ele é assim mesmo. Fala apenas para agradar seus seguidores".
17 de Janeiro de 2020.
O secretário de cultura incorpora Goebbles tendo ao fundo a foto do presidente da república e à frente um crucifixo. O secretário errou a mão ? Ou testou limites ? O holocausto ainda é uma lembrança viva em setores importantes da sociedade. Que se volte o ódio do povo contra a China.
19 de Abril de 2020
O presidente vai às ruas apoiar a edição de uma Lei de Plenos Poderes. A sociedade reage timidamente já acostumada a seu comportamento "irresponsável" e "espontâneo" .
A História não se repete mas inspira e traça rumos.
Em que momento vamos interromper a gestação do monstro ?
O que temem os políticos ? Em que apostam ? 
O presidente aposta no caos e tem todas as ferramentas para cria-lo.
Aos democratas confinados resta a divulgação da verdade libertadora nas redes sociais.