Do doutor Getúlio ao doutor Tancredo todas as grandes raposas políticas se orgulhariam de perfilhar as últimas artimanhas de Marina.
Numa marcha avassaladora levou pouco mais de 24 horas para implodir o PSB e aceitar, impondo as condições que bem quis, a candidatura que lhe foi oferecida por um Roberto Amaral com cara de tacho.
Quatro dias depois seu discurso já havia incorporado todas as bandeiras e projetos mais caros ao PSDB. O afago a José Serra quebrou a espinha de Aécio e foi a senha para a migração dos apoiadores do tucano para o voto útil e, talvez, com direito a cargo.
Com a coerência de quem sabe que o feio é perder, e que político em campanha é uma metamorfose ambulante, fez o ajuste à direita extirpando do programa de governo os arroubos bolivarianos, e antes do Bonner conseguir terminar uma pergunta já tinha se tornado a candidata do mercado e, a esta hora talvez até do agro-negócio. Marina, hoje, é a nova encarnação do sonho de 2002, um governo ético e eficiente.
Aos poucos o país vai se acostumando com a imagem de uma candidata que avança aparentemente sem fazer esforço. Há quem a compare a Lula. Talvez tenham semelhante a inteligência política mas, quando vejo Marina sempre me lembro é do Chê. Sem perder a ternura ela se mostra invariavelmente firme, dura, mesmo quando, pragmaticamente, transige. Guerrilheira sonhática, contraponto a Dilma, a guerrilheira de verdade, que mesmo quando procura ser terna parece bruta.
Com o PSDB fora do jogo a última esperança do PT é descontruir Marina. Missão quase
impossível. O eleitor, que já tem feijão, parece decidido a se dar a esperança de sonhar um sonho novo. E o povo sempre gostou do Chê. Menos a Galoucura, que torce por Barrientos, mas isto é picuinha de futebol.
Se o sonho vai ser bom ? Vamos ver. Hoje a única certeza que tenho é que daqui a quatro anos,
- talvez cinco - Lula vai estar tentando um terceiro mandato e minha maior curiosidade, acreditem, é saber quem serão seus adversários.
Não sei bem se a balança pende pra esse lado..mas que agora ela aderiu ao bbcream e está fazendo a sobrancelha..Ah, isso ta! Quero só ver no que vai dar quando a bruma ao redor da fadinha acreana se dissipar
ResponderExcluirCandidatos parecendo sapatos... Vai trocando, trocando...
ResponderExcluir